domingo, julho 24, 2011

Beleza Nórdica



O nome desta modelo é  Melinda Victoria Elvenes, e ela foi Miss Noruega 2010.  Ela usa seus cabelos naturais. Mesmo que ela conseguisse ser Miss aqui no Brasil (coisa que eu acho difícil, pelo racismo brasileiro), jamais a deixariam disputar sem alisar o cabelo e formatá-lo àquele padrão liso com ondulações nas pontas. Aqui existe o mito do "cabelo bom" e "cabelo ruim". Eu chamo isso de racismo sem vergonha, e você?
Fonte: Dolcinha

Update: Descobri aqui três beldades do concurso de Miss Suíça. As três absurdamente lindas, mas que infelizmente aqui, poderiam ser descartadas como opção. Repito: infelizmente. Depois as pessoas querem me convencer de que o brasil não é um país racista... créditos para Lola.

Um comentário:

Jux disse...

oie!
obrigada pelo link em seu bloguinho!
Entao, a parada no Brasil eh racismo-com-vergonha, muita vergonha! E essa eh a pior parte: o racismo "aa brasileira" se traveste do discurso perveso da invisibilidade racial, tipo "ahh somos todos iguais, raca nao existe". Soh que o buraco eh beeeem mais embaixo. Eh muito conveniente viver a falacia desse discurso, qdo se trata de cotas e criar oportunidades inlcusivas para negros e afro-descendentes. "Nao precisa de cotas, somos todos iguais". POR OUTRO LADO, lado a lado com esse discurso seguem as praticas racistas: pessoas negras sao excluidas em seletivas de trabalho; pessoas negras ganham menos do que pessoas brancas, exercendo a mesma funcao; pessoas negras geralmente sao confundidas com servicais de modo geral (empregadas, segurancas, faxineiras...)

Menciono essas praticas pq jah experimentei cada uma delas...

acho q vou escrever sobre isso :D
vc me inspirou :D:D:D:D

PHODA!

Beijukkka :S