Então está decretado. Estou a-pa-vo-ra-da com esse negócio de gripe suína e já até providenciei umas máscaras para evitar a contaminação, de várias cores, para combinar com as minhas roupas e também com as minhas unhas. Com tanto alarde da OMS, me sinto na obrigação de fazer minha parte. Mas antes de sair por aí fazendo cover do Michael Jackson, que tal dar uma olhada nos números oficiais?
Segundo O Globo, a OMS confirmou 1003 casos e foram confirmadas 26 mortes, sendo 25 delas no México e 1 nos EUA. Impressionante? Então vamos aos números da dengue, que no ano de 2008 só no Rio de Janeiro foram registrados 127 mil casos e 106 mortes confirmadas. Isso fora 87 outras mortes sob suspeita. Só eu acho este faniquito internacional desproporcinal? Alguém fechou as fronteiras do Brasil por causa da dengue? A troco de quê este alarde todo?
Muita coisa está em jogo, afinal, os EUA finalmente conseguiram a justificativa perfeita para enxotar os "malditos chicanos" que cismam em atravessar a fronteira e os contaminar com tamanha "latinidade". Vejam só que ingratidão essa dos mexicanos ao querer atravessar a fronteira para usurpar tão amáveis vizinhos que vejam só, compram seu milho para fazer conbustível! Logicamente, o fato de que o milho é a base da alimentação dos mexicanos e por conta disto muitos estão morrendo de fome não é importante.
Estes diletos senhores, líderes mundiais carecem de óleo de peroba na cara, que já deve estar cheia de cupim! Se reúnem para discutir sobre uma gripe que mata menos do que diarréia e talvez menos do que ataques de poodles, e isso sem considerar meningite, malária, dengue e febre amarela, ao mesmo tempo que ignoram solemente as urgentes questões ambientais e principalmente recalcam a fome, esta sim, uma grave pandemia que só se alastra cada vez mais, fazendo a cada dia mais vítimas em todo o mundo.
Daí é uma questão de lógica: o problema é a fome, mas morre-se de difteria, diarréia e até de gripe!
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário