- Então você está me dizendo que não tenho mais saída?
- Sim. Aliás, você deve ir a Viena imediatamente e sinceramente você não tem escolha, porque nós te acharemos em qualquer lugar. Não poderá fugir por muito tempo. Eu garanto.
- Não. Vocês não podem me tratar assim! Não depois de tantos anos! Não depois de ter servido tão bem aos propósitos do Clã.
- Nós o reconhecemos por isso, Igor. A tua pena será branda, mas não creio de irá sair de Viena algum dia. Você sabe, os nossos irmãos guardam rancor muito facilmente. Aliás, você não somente perdeu este principado como qualquer Tremere deste ponto em diante está proibido de assumir o principado nesta cidade e se você insistir em continuar estará cometendo outro crime.
- Não. Eu não quero sair daqui. Etrius em pessoa deverá vir aqui me buscar.
- Se violência é o que queres, posso te garantir toda a emoção de que precisa. Mas você deve reconhecer que decretar caçada de sangue a um Tremere e executá-lo aqui mesmo, expondo nossa respeitável casa a esta humilhação é muita ofensa para uma só existência. Não. Esta era a única coisa que você não poderia fazer.
- Mas entenda ao menos você, Taliesin. Ele era o principal suspeito do ataque ao Elísio! Eu estava sendo pressionado por todos os lados, eu precisava fazer alguma coisa, eu...Eu errei.
- Na verdade só você suspeitava dele e eu ainda não sei por que diabos logo Diogo, que aliás estava sobre a minha tutela em Belo Horizonte, foi seu suspeito. Diogo nem mesmo estava na cidade no dia do atentado!
- Agora não adianta. O que está feito está feito, mas mesmo assim, eu prefiro esperar a chegada da convocação oficial de Viena para partir.
- Não se apegue demais às coisas, pois como você mesmo pode comprovar, em um momento temos tudo e em outro, podemos não ter sequer nossa própria vida. E você se engana, Igor. Eu sou a sua convocação oficial. Sou aquele que poderá salvar sua não-vida, e, aliás, você precisará implorar por ela।।Outro ponto discordante: Você não tem escolha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário