domingo, setembro 11, 2011

Eu Te Amo

De minha parte, não saberia dizer se é definitivo, pois confessei meu amor e em seguida, te mandei embora. Incrivelmente, os musicais da Broadway me oferecem as respostas que necessito no momento e como  Roger em Rent, poderia eu dizer "How'd I let you slip away when I'm longing so to hold you? Now I'd die for one more day, 'cause there's something I should have told you..."


Então eu disse, como Maureen Johson: "Take me for what I am, who I was meant to be. And if you give a damn, take me baby or leave me." E ainda completei: "You are the one I choose, folks'd kill to fill your shoes  (...) So be mine, or don't waste my time."


Como Roger, você respondeu: "Long ago you might've lit up my heart, but the fire's dead. Ain't never ever gonna start." O fogo se apagou, não vai reacender, mas o incêndio deixou marcas por aí... Existem brasas, mas elas logo esfriarão, então para que se torturar nessas horas?


Tal como Wendla e Melchior,em Spring Awakening: "O, you're gonna be wounded, O, you're gonna be my wound, O, you're gonna bruise too, O, I'm gonna be your bruise." O início, é o início do fim,  talvez. Quando vem o tsunami, sabemos que pode ser mortal e não dá para apenas molhar os pés. Nade ou morra! Não há meio termo, não há barganha.


Haven't you heard the word of your body?


Haven't you heard the word of my wanting?


Por agora, me deixe aqui, devastada. Não direi que está tudo bem, porque não está. Não sentirei vergonha de minha dor, porque não há do que se envergonhar. Do luto à luta, há um grande percurso! Não estou só apesar do grande vazio. Amo e sou amada, portanto jamais estarei sozinha. 


O musical cabaret, por sua vez, diz exatamente como me sinto, afinal:



"Maybe this time, i'll be lucky
Maybe this time, he'll stay
Maybe this time
For the first time
Love won't hurry away
He will hold me fast
I'll be home at last
Not a loser anymore
Like the last time
And the time before
Everybody loves a winner
So nobody loved me;
'lady peaceful,' 'lady happy,'
That's what i long to be
All the odds are in my favor
Something's bound to begin
It's got to happen, happen sometime
Maybe this time i'll win"

E não da Broadway, mas certamente musical, temos na música do Queen, o resumo máximo disto tudo:

"The show must go on, inside my heart is breaking,my make-up may be flaking, but my smile, still stays on"

E no futuro...











Nenhum comentário: