domingo, fevereiro 04, 2007

HISTÓRIAS DE VAMPIRO - CAPÍTULO II PARTE 1


14/08/1986


Hoje é o dia do "despertar". Desde a traição de Lucius e sua prole tive que me ausentar deste mundo e da busca do grande mistério...Uma vida e uma morte eterna para buscar aquilo que todos os mortais temem. Só agora percebo o quanto para nós, cainitas, vale a vida de uma filho de de Seth. Lembro-me de, em tenra idade, arrancar flores do jardim do convento...As freiras me castigavam por isso.Mas como eu poderia ME IMPORTAR com algo tão efêmero e fútil? Nunca me importei ao arrancar uma flor, nunca me importei com o assassinato, por mais que Augustus (meu senhor) tivesse me alertado quanto a besta que anda a espreita...Eu SEI bem o que isso significa. Mesmo que eu tenha ficado tanto tempo ausente deste mundo eu ainda me lembro bem daquela noite...A loucura é traiçoeira! mesmo depois do torpor tive que ficar muito tempo ainda parada, sem me alimentar...Esperando o momento certo. Tocando uma triste melodia (um tanto quanto desafinada) em meu Stradvari eu espero e ainda busco o grande mistério.

Nenhum comentário: